sexta-feira, 2 de abril de 2010

CRÔNICA: JESUS A SUA MISSÂO


Há inúmeras dúvidas sobre a passagem de Jesus Cristo na Terra! Mas a Ciência, os filósofos, teólogos, leigos, todos não chegam próximos da polêmica que este homem causou! Um revolucionário, um peregrino, um voz no deserto, um ser visível, que nem todas as´palavras ditas, escritas, pensadas ou imaginadas, explicariam o seu semblante.
Os seus olhos, seu silêncio, seus gestos, seus milagres, seu caminhar, não se descreve no coração de quem foi naquela época o seu seguidor, seu discípulo, seus pupilos. A sua essência fina, refinada, lapidada e difundida anos após anos, deixou uma marca, O MESTRE!
Quem foi Jesus Cristo realmente? Quem tocou na sua face? Quem o viu de perto? Quem sofreu com ele no caminho do calvário? Quem se desesperou ao vê-lo morto na cruz? Quem este mestre amou no nosso planeta? Que cosmo estrelar o fez, corpo? Que iluminação na áurea espiritual o fez, alma? O que explicaria tantas indagações por este homem? Um ser transcendente?
Sou leiga em se tratando de teologia, sou apenas uma poetisa que tenta no carinho e no fundo de minha alma deixar palavras numa sexta-feira santa, minha humilde declaração do meu amor sublime por meu mestre Jesus. A sua bondade me tocou ainda criança,onde livros lia para tentar tirar algumas dúvidas sobre o semblante sereno que observa num crucifixo em frente de um pátio coberto de minha escola. E sei foi ali naquele instante que comecei a minha peregrinação em busca de respostas para até hoje, tanto tempo depois de sua morte, não chegar a nenhuma conclusão concreta.Hoje, sei e como, sem a sua presença, não vivo! É o ar inspirador que respiro!
Deixo aqui alguns trechos escritos, pesquisados do sit:

http://www.guia.heu.nom.br/jesus.htm

“Jesus-Cristo é sem pai, sem mãe, sem genealogia.”

(segundo Mateus)

"Faz-se necessário entendermos a missão universalista do Evangelho_de_Jesus, através da palavra de João, para compreender tal afirmativa no tocante à genealogia do Mestre Divino, cujas sagradas raízes repousam no infinito do amor e de sabedoria em Deus."

"Interpretação do sentido das palavras de João: “E o_Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e verdade”:

Antes de tudo, precisamos compreender que Jesus não foi um filósofo e nem poderá ser classificado entre os valores propriamente humanos, tendo-se em conta os valores divinos de sua hierarquia espiritual, na direção das coletividades terrícolas.

Enviado de Deus, Ele foi a representação do Pai junto do rebanho de filhos transviados do seu amor e da sua sabedoria, cuja tutela lhe foi confiada nas ordenações sagradas da vida no Infinito.

Diretor angélico do orbe, seu coração não desdenhou a permanência direta entre os tutelados míseros e ignorantes, dando ensejo às palavras do apóstolo, acima referidas."

[41a - página 168] - (Emmanuel - 1940)

Concluo que Jesus não divide opiniões nas diversas religiões, ele é o único em todas!
Sendo, o mestre, o guia, o espírito, o verbo que se fez carne, sendo o pão e o vinho, sendo o visível mais que invisível, sendo o ausente mais que presente,sendo o onipotente, sendo o senhor de todos nós, sendo o DIVINO! SENDO A SUA MISSÃO, O AMOR!

-Clécia-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo o comentário, que sempre vem acompanhado de carinho!

Bjos...