terça-feira, 9 de março de 2010

DIA DA POESIA- A nossa ciranda poética


Ser poeta, poetisa, contista, seresteiro, trovador, um ser de luz, todos nós que fazemos o Canto do Escritor, fica aqui convidado(a) para fazer parte nesta ciranda de alegria, de linguagem e de poesia! Sim, PARABÉNS A POESIA!

DIA DA POESIA

Hoje acordei com mil idéias
pensamentos que queria
transformar em poesia
versos luminosos
cheio de sentimentos, emoções
que voem como o vento
que sejam como beija-flores
pousando-se nas flores
borboletas multicores
inundando de alegria este dia,
dia da poesia!

-Lully-

O QUE É POESIA?

Se a poesia merece rever quem sou...
Quem sou para impedir seu desejo?
Me dou por inteira, me inspiro...
Dela minha alma tece fios
Minha verdade, minha teia,
Sou sonhos, medito, escorro...
Ah! Os sabores! Tantos ou poucos
Entre o mel e o fel que percorro
Sei, bem sei e só sei...
Que de seu beijo,eu beijo,me entrego!

-Angel-

Poesia é arte de arrebatar.
Através de versos e estrofes.
Lindos poemas expressar.
Corações e almas inebriar.

-Licia Falcão Rodrigues da Silva-



BRINDANDO A POESIA...

Ah! Viva a doce POESIA!
Energia própria da alegria
O dom maior enviado por DEUS,
Emanada, preenchendo dias meus!

-Angel-


E o que seria de nós, sem ela?
Fantasiando, inspirando, respirando,
Destilando através da visão clara...
Que só o amor pouco a pouco, é construído!

-Angel-

De ilusões, teço versos,
Para o seu amor conquistar.
De sonhos, sou um trovador,
Para o seu coração roubar.

-Rubo Medina-

Em cada verso que faço,
Me guia a luz do coração.
Em cada estrela cintilante do céu.
Pensando em ti, sou solidão.

-Rubo Medina-

Se de ilusão canto em versos
No teu céu eu viajo,
Na poesia dos encantos
Para seduzir teu desejo!

-Angel-

Mas se a poesia segue comigo
Em meus dias de solidão...
Quem serei no ininito?
Um brilho, uma estrela, a imensidão!

-Angel-

Poesia é arte de arrebatar.
Através de versos e estrofes.
Lindos poemas expressar.
Corações e almas inebriar.

-Licia Falcão Rodrigues da Silva-

BRINDANDO A POESIA...

Ah! Viva a doce POESIA!
Energia própria da alegria
O dom maior enviado por DEUS,
Emanada, preenchendo dias meus!

-Angel-


E o que seria de nós, sem ela?
Fantasiando, inspirando, respirando,
Destilando através da visão clara...
Que só o amor pouco a pouco, é construído!

-Angel-

De ilusões, teço versos,
Para o seu amor conquistar.
De sonhos, sou um trovador,
Para o seu coração roubar
.
-Rubo Medina-


Em cada verso que faço,
Me guia a luz do coração.
Em cada estrela cintilante do céu.
Pensando em ti, sou solidão.

-Rubo Medina-

Da poesia sou prisioneira
e deixo a emoção me conduzir.
a noite passa muito mais ligeira
com os versos na alma a refletir.

-Luzia-

Brincando com versos, eu faço rimas
colorindo tudo aquilo que vejo
Se sofro e choro, crio as brumas
revendo em sonhos o meu desejo

-Luzia-


O sorriso é uma forma de poesia
o amor é toda a sua composição
as lágrimas, chuvas da melancolia
a saudade, o abandono da solidão

-Gilbamar de Oliveira Bezerra-


A tristeza só destrói o coração
fazer poemas é semear fantasia
e com ela o poeta faz comunhão
pra festejar com rimas o seu dia

-Gilbamar de Oliveira Bezerra-


A lua não teria graça nem encanto
viver não seria motivo de alegria
decerto viveríamos só no pranto
não fora toda doçura da poesia

-Gilbamar de Oliveira Bezerra-


Nada pode estar mais nu do que a alma posta em uma folha ou em uma tela fria de computador... Não sei o que você pensa que vê, mas, não são só palavras, letras, caracteres.... Olhe bem, seja atento! Antes, sim, é o avesso de um ser, é o sentir no dizer... Sou eu, me revelando para você....

-Melissa Ryen-


HÁ POESIA:

Na carícia da brisa do mar
Na mansa onda que traz a concha pra praia
No farfalhar das folhas nas árvores
Na aquarela de cores do jardim
No esplendor purpúreo do pôr do sol
No brilho perolado do luar
Nas conversas mudas dos apaixonados
Nas mãos enrugadas entrelaçadas com carinho
Num singelo gesto de cortesia
No riso fácil de criança feliz
Na música dos homens e da natureza
E ...
E HÁ POESIA:
No olhar profundo de um ser carente
Na saudade eterna de quem se foi
Na esperança em meio à tristeza
Numa lágrima que teima correr
Num olhar pro alto pedindo perdão
E ...
Poesia há por aí em todo lugar. Os poetas apenas a captam, qual borboleta na rede. Com um pouco de sorte e talento, quem sabe uma borboleta azul; mas, sempre, borboletas.

-Jucouto-


Obs: Esta ciranda pode aumentar, aqui poetas, poetisas e escritores
presentes no Canto do Escritor. Obrigada a todos(as) que estão nesta homenagem ao dia da poesia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo o comentário, que sempre vem acompanhado de carinho!

Bjos...