segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

CONTO:LEMBRANÇAS DE CARNAVAL


Meu pai aprendeu a dirigir na marra! E não havia naquela época auto-escola, a pessoa aprendia com um amigo que tinha disposição para ajudar nesse intento. E vejam vocês, as vezes, esta aula era compartilhada com a família inteira...Parece até uma piada! Mas foi assim que meu querido pai, aprendeu a dirigir no velho jippe. Eu particularmente amava aquele carro rústico!
Mas nem sabia muito que as dificuldades chegavam para minha família, nem sabia o valor do dinheiro. E tiveram que vender o jippe. Chorei muito com esta atitude de papai, mas enfim, fiquei conformada quando o mesmo nos falou que iria comprar um fusca. Ah! Se aquele fusca falasse...Arrancaria de muita gente sorrisos!
Lembro que estávamos todos prontos para passar um carnaval numa praia do litoral do nordeste e o carro parou numa ladeira. Ninguém o fez pegar, resultado, voltamos para casa de onibus, enquanto o levaram para o mecânico. Aí, eu chateada, chorei pensando no antigo jippe, reclamando que se "ele" tivesse conosco, nada disso estaria acontecendo! Enfim, criança, sem noção de nada, sem carnaval, sem as aventuras legais que partilhava com a minha família, hoje só lembranças!
Outros e outros carnavais vieram, com ou sem aventuras,
mas a lembrança da infância junto da agitação de meu pai, especialmente, já viaja numa distância saudosa! Hoje, o vejo num leito de hospital, sem o brilho da alegria dos carnavais, sem a sensibilidade de que a minha presença está ali, junto de sua cabeceira.

-Clécia Santos-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo o comentário, que sempre vem acompanhado de carinho!

Bjos...