sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

CONTO: ENCONTRO PREMEDITADO


As carícias que encontrava na internet, saboreava gosto de maçã, hortelã, morango, champanhe ou algo assim de perfume derramado em meio a surpresas. Bendita idéia de fazer um curso para aprender a manusear o PC, pensa Sandra, aos sabores daqueles encontros silenciosos, excitantes e que quase sempre dava aquele friosinho na barriga, de tanta tensão na expectativa de se encontrar com o seu "love" ao chegar do trabalho.
Corria no trânsito, às vezes, pensando nele, imaginando que iria chegar atrasada para aqueles loucos papos, de emoções, de surpresas, de carinhos e de atenções. Mas o prazo de "amar", "pensar", "correr", "sorrir à toa", imaginar o seu rosto no retrovisor do carro, nunca e nunca se esgotava. "Estou apaixonada!" Concluiu, sorrindo no auge do que imaginava. Pensou que naquela noite, não iria falar para ele, mas faria tudo para vê-lo, viajar, se aventurar, clandestinamente, excitantemente até a cidade de seu "amado". Afinal, também pensou, tenho o número de seu celular, chegando lá, ligaria e ele iria ao seu encontro. Pronto, premeditou tudo direitinho.
Assim arquitetou o encontro de surpresa para o seu amor virtual, que tantas palavras de carinho lhe fez! Além de fotos trocadas, beijos virtuais, viagens até um tanto íntimas, sem o aborrecimento habitual que é na realidade os males que quem está apaixonado(a): Ciúmes, brigas, palavras de inseguranças, entre outros. Assim, que amanhecesse o dia, viajaria mesmo de ônibus, não iria se estressar com o trânsito da BR, nem se preocupar com a manutenção do carro ou os perigos dos assaltos, enfim viajaria só pensando na beleza daquele encontro!
Muito bem, assim, Sandra fez. Mas ao chegar na rodoviária, o "frio na barriga" aumentou, estava numa ansiedade que dava dó só em observar a sua fisionomia pelo espelho da banheiro da rodoviária! Pensou: "Pronto, aqui estou, vou ligar para o César, meu gato lindo!" Ligou, ligou, ligou e nada do César atender. "Mas que coisa!", pensou Sandra já angustiada. Ligava e aquela voz continuada sempre a respondê-la: O número chamado está desligado ou fora da área de sua cobertura...tum, tum, tum... Pois bem, Sandra, aquela moça apaixonada, esperta, que premeditou um encontro com o seu "LOVE" virtual, se desesperou, se desiludiu, comprou a passagem de volta para a sua cidade, se achou a última das lourinhas, sem preconceito, certo? Mas, realmente, ficou desolada, triste, sem razão para tanto desconforto, pensava também no gasto que fez desnecessário e sem o apoio do namorado virtual.
Resultado dessa paixão louca, avassaladora, voltou só, não conheceu o namorado, se sentiu sem juízo e com uma conta do cartão de crédito para fazer da viagem em três parcelas no final do mês. O apoio dele, saberia que não iria ter, afinal de contas, premeditou o encontro com o namorado virtual! Sandra, ao chegar em sua cidade, não contou nada para as suas amigas, nem para sua família e nem tão pouco para o César. Dormia, dormia, sonhava talvez com um "ENCONTRO NA REAL!"

-Angel-

2 comentários:

  1. Amigaaa, esse conto diz muita coisa...ah, se pudesse escrever aqui. rsrs
    Amei

    ResponderExcluir
  2. Rssrrsrssrs...Ah! Val, você está ótima nos comentários!! Que bom encontrar de vez em quando suas palavras nos meus escritos!

    OBRIGADA!! Bjos e tudo de bom!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo o comentário, que sempre vem acompanhado de carinho!

Bjos...