terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

The Carpenters (1975)


Este grupo também merece minha homenagem agora em fevereiro, pelas músicas geniais, entre elas:

Amei ouvi-las, conhecer um pouco da história do grupo, ver os clipes num especial na Rede Vida, curtir, mesmo em anos passados a glória dos Carpenters, que ganhou espaço na calçada da fama. Mas com um trágico fim, o grupo acaba na morte de Karen, aqui estão algumas informações:

Em 4 de fevereiro de 1983, pouco antes de seu 33° aniversário, Karen Carpenter teve uma parada cardíaca na casa de seus pais em Downey e foi levada a um hospital próximo, falecendo 20 minutos depois. Naquele dia, Karen iria terminar seu divórcio.
A autópsia declarou que sua morte foi resultado de uma cardiotoxicidade (em função dos eméticos, como o xarope de ipecac) por causa da anorexia nervosa. No sumário anatômico, o primeiro item foi parada cardíaca, com anorexia em segundo. O terceiro foi a caquexia, em função de seu baixo peso e fraqueza corporal associadas a uma doença crônica. Richard e a mãe de Karen discordam do uso de eméticos, mas não dos laxantes.
Seu funeral foi realizado em 8 de fevereiro de 1983, na Igreja Metodista de Downey. Karen, colocada com uma roupa rosa, foi levada em caixão aberto. Mais de mil pessoas foram às exéquias, suas amigas inclusas. Seu ex-marido esteve no funeral, retirou sua aliança e lançou-a sobre o caixão. [7].

Espero que curtam este espaço!Tudo de bom para vocês que visitam-me, beijos!

-Angel-

Um comentário:

  1. Nossa, adoro "Close to you" na versão deles, é muito linda.
    Adorei sua homenagem Angel!

    Bjs

    Mila

    ResponderExcluir

Obrigada pelo o comentário, que sempre vem acompanhado de carinho!

Bjos...