
METAMORPHOSIS E NECROSIS
Um olhar biológico...
Desfolhar o seu livro,
Não apenas por prazer
Do conhecimento
Foi um olhar poético
Como se estivesse
Na curiosidade de leiga
Desfolhando uma flor
Observando sua cor,
O verde das folhas,
As borboletas pousando em festa;
O beija-flor emitindo
Canções próprias e inéditas;
A viagem no seu néctar
Por sua seiva
Construir célula por célula
A imagem do novo
Do recomposto, da reconstrução,
Do que é natural
Do que é escrito por Deus...
Evolução, vida, canção.
É assim que termino
Suave, perfume, divina!
-Clécia-
Obs: Inspirado após a leitura do livro METAMORPHOSIS E NECROSIS, de João Bosco de Sousa, notas sobre a Igreja Evangélica Histórica e Pentecostal em Solo Potiguar.A foto foi me emprestada de seu BLOGER. Um trecho do livro em relação a Transformação ou Acomodação social:
"Metamorfoô deriva do grego e significa transfigurar, transformar, mudar em outra forma ou imagem. A idéia de transformação de uma aparência em outra é comum. Tanto na literatura grega quanto na latina, de Ovídio Apuleio, são chamadas de “metamorphosis”. (...)
"O termo metamorfose foi utilizado no livro tomado emprestado da biologia e de um dos termos utilizados pela teoria da complexidade. Como entendemos a metamorfose só ocorre em seres vivos, assim, compreendemos também que a Igreja tem esse aspecto de ser um organismo vivo como todo e qualquer ser e estrutura, usamos de metáfora para ilustrar as transformações ocorridas na igreja cristã pentecostal. Ousamos discutir sobre a fenomenologia da religião mais especificamente sobre o pentecostalismo como um dos movimentos religiosos mais importantes do século XX. "(...)
Obrigada, viu lindo!
Clécia Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo o comentário, que sempre vem acompanhado de carinho!
Bjos...